ADS

PROJETOS E ATIVIDADES

Projeto Ler é Preciso
Estimular a prática da leitura é uma temática nossa de cada dia na Escola Murilo Serpa. Maio e junho foram preenchidos com o Projeto Ler é Preciso. O objetivo principal foi despertar o interesse pela leitura e a melhoria do desempenho escolar.
O Projeto foi uma iniciativa do Multimeios do Murilo Serpa em parceria com os professores da área de linguagem e códigos. Participaram do projeto os estudantes dos primeiros A e B da manhã orientados pelo professor Aloízio e os terceiros anos A, B e C do turno tarde orientados pelo professor Rinardo.
A culminância ocorreu na manhã do dia 17 de junho, com apresentações dos melhores trabalhos. O encontro reuniu todos os alunos em um Seminário de Leitura que surpreendeu a todos: contação de histórias, propagação de livros e autores, histórias em retalho, desenhos, cordéis, dramatizações. Atividades que resignificaram o processo de aprendizagem dos alunos.

























Arraiá no Murilo
O encerramento do 1º semestre de 2008 da nossa escola se deu em clima festivo e de confraternização para os alunos, professores e comunidade local. Como de costume e valorizando a cultura popular nordestina, no dia 1º de julho houve uma grande festa junina que marcou o fim do semestre e com apresentações de quadrilhas e comidas típicas. As quadrilhas que participaram foi a Chamego Jovem da SOPRAFI e a Aconchego do Sertão. A quadrilha Chamego Jovem ganhou os seis festivais dos quais participou esse ano e em grande parte é composta pelos alunos do Murilo Serpa.



















_______________________________________________________


Semana do estudante
Nossa escola durante toda a semana passada, homenageou os alunos pelo dia do estudante com atividades esportivas e festivas. O Grêmio Paulo Freire vem desempenhando um papel muito importante na realização dessas e demais atividades em prol dos alunos. O Presidente Raimundo Claudiano, inclusive participou do nosso encontro pedagógico dia 09 do mês corrente, para que juntos professores e Grêmio planejássemos atividades que fossem prazerosas para os alunos e que ao mesmo tempo não causasse as prejuízo as aulas.
Tivemos a abertura da semana do estudante com o momento cívico com apresentações dos alunos e homenagens dos professores.
Os professores de educação física Aleykson e Ana Ely organizaram um torneio junto com o Grêmio que ocorreu durante toda a semana e teve sua final no sábado dia 16.
Também tivemos palestras sobre prevenção sobre DSTs e Gravidez com médicos.

Mas o ponto alto da semana foi o desfile da mais bela estudante do Murilo Serpa ocorrido no dia 15 a noite na quadra da escola que estava lotada com alunos, ex-alunos e comunidade local.
Esse momento já pensado desde o início do ano ocorreu graças ao conjunto de esforços de muitas pessoas: O Grêmio, a professora Vera do multimeios, professora Verônica, o professor Gilberto, Rinardo , nosso ex-aluno Ronieli que coreografou o desfile, e o Núcleo Gestor, sobre tudo a Diretora Lucivanda que não mediu esforços no sentido de realizar esse momento de forma muito organizada. Nossos patrocinadores: Barbara´s Moda, L´anne Boutique, Laqua d´Fiore, Econômico Super Mercado, Companhia da Moda, Sapataria Bastos e Thalita Moda.
A mesa julgadora foi composta pelo Professor Pedro, coordenador pedagógico do Liceu, Alcionia, professora do Colégio Estadual Joaquim Magalhães, Roberto Café, representando a Secretaria de Cultura, Eliane, dona da L´ANNE Boutique e funcionaria desta escola, as estudantes e modelos Gabriela e Isadora.
O desfile foi a grande atração da noite, mas tivemos outras apresentações como a dança do Roniellle, a apresentação do grupo Big Friends, uma musica cantada pelo professor Paulo Marrera, a apresentação da banda gospel Ultima Hora e o grupo de hip-hop B.boys que estão fazendo escola com crianças da comunidade.
Fazendo a abertura do desfile tivemos a linda Eduarda, filha da professora Alcionia e Amilton Braga
Foi muito difícil a escolha da mesa julgadora, pois a escola se apresentou como um celeiro de mulheres bonitas. O terceiro lugar ficou com a aluna Mayane Marques que fez um ótimo desfile. Em segundo lugar a aluna Lucivalda, e em primeiro lugar Nayara Teixeira de Castro.
Vamos conhecer um pouco nossas candidatas:

Nayara Teixeira de Castro
Tem 15 anos, está cursando o 3º ano, gosta de língua portuguesa e seu sonho é ser modelo, seu esporte preferido e futebol, pretende seguir a carreira profissional de direito e o que mais gosta de fazer é estudar e ler.
Maria Adriana Venâncio de Lima
Idade 15 anos, está cursando o 2º ano e gosta de matemática, o que gosta de fazer nas horas vagas? Ficar de bobeira.

Mayane Marques Carneiro
Tem 17 anos, faz o 3º ano e sua matéria predileta é biologia, seu sonho é ser professora, seu esporte preferido e handebol e o que mais gosta de faze é jogar bola.
Aline Nayara Gonçalves de Freitas
Tem 17 anos, está cursando o 3º ano, sua matéria preferida é história, seu sonho é ser modelo e alcançar todos os seus objetivos. Pretende seguir a carreira profissional de psicologia, seu esporte preferido é futsal e handebol e o que mais gosta de fazer é jogar bola.


Patrícia de Sousa Castro
Tem 17 anos, mede 1m e 65cm de altura, é filha de Genésio Sousa Castro e de Maria Luciram de Sousa castro. Está cursando o 3º ano e tem preferência pela matéria de biologia. Seu sonho é ter uma vida rodeada de amigos e se realizar profissionalmente. Seu esporte preferido é futsal e o que mais gosta de fazer é estudar.





Priscila Keyvilla Ramos Barbosa

Tem 17 anos. Está no 2º ano e gosta da disciplina de matemática. Seu sonho é conseguir realizar todos os seus objetivos e pretende seguir a carreira profissional de administração. O que mais gosta de fazer nas horas vagas? Namorar!






Andréia Maria dos Santos

Tem 17 anos está cursando o 2º ano e gosta da disciplina de matemática. Seu sonho é de crescer na vida e a carreira profissional que deseja seguir é cantar e dançar, seu esporte preferido é futebol e o que mais gosta de fazer nas horas livres é ouvir música.

Maria Francilene do Nascimento
Tem 20 anos, está no 2º ano e gosta da disciplina de inglês. Seu grande sono é se formar e a profissão que gostaria de seguir é a de dançarina. Seu esporte predileto é o ciclismo e o que mais gosta de fazer é viajar e ouvir música.


Jaqueline Santos de Freitas
Tem 18 anos, está cursando o 2º ano e gosta da disciplina de matemática. Seu grande sonho se formar em medicina – pediatra, seu esporte preferido é o futebol e o que mais gosta de fazer é ouvir música.

Maria Lucivalda de Sousa
Tem 17 anos e mede 1m e 64cm, é filha de alcides teodósio de sousa e de maria das graças de sousa. Cursa o 1º ano e a disciplina que mais gosta é química. Seu sonho é se formar em medicina, e o que mais gosta de fazer é dançar.

Maria Edneuda do Nascimento
Tem 16 anos. Está cursando o 2º ano e gosta da disciplina de química. Seu esporte preferido é futsal e o que mais gosta de fazer nas horas vagas é ficar em casa.

Comentários

  1. Deve ter sido difícil para os jurados a escolha da mais linda.
    Parabéns ao colégio pelas lindas garotas e pelo blog.

    ResponderExcluir

Olá a escola é um espaço de integração, por isso sua participação é importante na construção desse blog que pretende mostrar ao mundo quem somos.