ADS

I COLÓQUIO MACHADIANO

























O ano de 2008,é chamado o ano nacional de machado de Assis.

É uma homenagem pelo centenário de sua morte (1938-2008). O Brasil todo é só homenagens. A Escola Murilo Serpa tem sua participação com um projeto que aproxima os alunos das obras do escritor.

O multimeios,durante todo o mês de outubro manteve-se mais vivo que nunca. As vivências literárias aconteciam a todo momento. Todas as conversas e estudos estavam voltadas para Machado de Assis e suas obras. O imortal escritor invadiu todos os espaços: salas de aula, o LEI, sala de professores, corredores, a escola inteira.

Enfim, a culminância que aconteceu em 29 de setembro, o dia marcado para o ‘’I COLÓQUIO MACHADIANO’’. Cedo começou a preparação, a arrumação dos espaços, os ensaios de última hora, a ansiedade de todos...

A primeira exposição ‘’PELOS OLHOS DE MACHADO’’, seguida de outras apresentações: recitação de contos, de poesias, vídeo, impressões dos alunos sobre os livros lidos, o espetáculo teatral LEITURAS E LOUCURAS, encenação do velório de Brás Cubas. Tudo isso enriquecido com a palavra da diretora, Lucivanda, e dos convidados professores Marcos Antônio e Pedro Henrique, Coordenador da 2ªCREDE.

E sobre os olhos atentos de uma platéia estupefata. VALEU APENA!

Comentários