ADS

BOAS VINDAS ! ! !

A E.E.M. Coronel Murilo Serpa deseja a todos BOAS VINDAS. A escola funciona nos três turnos para atender satisfatoriamente a clientela.O núcleo gestor é formado pela diretora Maria Lucivanda Pinto Soares e os coordenadores escolares Favio Teixeira Nunes,José Rinardo Alves Mesquita e Verônica Maria Magalhães Alves.



SEMANA PEDAGÓGICA


A semana pedagógica da nossa escola iniciou-se no dia 27 de janeiro. Os professores e funcionários foram recepcionados pelos coordenadores escolares e participaram de uma para apresentações e boas vindas.
O início dos trabalhos ocorreu com a exposição dos resultados acadêmicos, através de gráficos, demonstrando os índices de aprovação, reprovação e abandono. Em seguida a escola fez uma avaliação de todos os setores, levantando sugestões para melhoras futuras. A questão do educador de apoio foi exposta e, após, foram explanadas as bases filosóficas norteadoras do projeto político pedagógico, para que todos se comprometessem em concretizar nossa visão, missão e valores.
No dia seguinte, depois do acolhimento da Diretora, os educadores fizeram estudos sobre as várias formas de avaliar e socializaram suas considerações em plenária no início da tarde. Prosseguindo, houve a exibição e a percepção do vídeo “Educação Para a Felicidade”, em que os professores ponderaram sobre as variáveis dos processos avaliativos e a importância de ver o aluno como um indivíduo de inúmeras características e qualidades.
A professora Cátia, da escola profissionalizante, compareceu ao encontro para relatar as experiências com o projeto de Diretor de Turma e orientar-nos como implementá-lo. O coordenador Rinardo expôs a previsão de projetos para 2010 e orientou a construção de um cronograma de eventos dos quais a escola participa. O coordenador Flávio ajudou organização do calendário escolar. Por sua vez a coordenadora da Integração dos Ambientes de Aprendizagem, Verônica Alves, descreveu esses espaços, sua função e a importância de seu uso para melhorar os índices da escola nas diversas avaliações. Logo depois os professores responsáveis por cada ambiente fizeram suas considerações.
No dia 29, os professores foram até a EEF Monsenhor Tabosa participar de uma palestra sobre cognição e desenvolvimento de habilidades de escrita e leitura. À tarde, o coordenador Rinardo fez sugestões de como se desenvolveriam os trabalhos no primeiro mês de aula. Os alunos, principalmente os novatos, seriam orientados a conhecer e se apropriar do espaço físico, a sentir a escola, vivenciar seus valores e se sentirem parte dela.









Comentários