ADS

Aula de Campo - Palácio da Abolição/ Museu do Ceará/ UNIFOR

 
          No dia 13/09/20011 um grupo de alunos, professores e membros do núcleo gestor da E.E.M CEL. Murilo Serpa realizou uma viagem cultural para a capital cearense, visitando alguns espaços sócio-culturais. A proposta desta viagem vai alem de apenas visitar esses espaços, mas observar como se dar por exemplo a montagem dessas exposições, tendo em vista a realização de um simpósio das ciências humana ainda este mês na escola. Neste evento escolar pretendemos montar uma exposição realizada pelos  próprios alunos, juntamente com os professores da área.
             Nossa primeira parada acontece no PALÁCIO DA ABOLIÇÃO, na atualidade gabinete do Governo do Estado do Ceará, onde aprendemos sobre toda a estrutura física e histórica do prédio em paralelo a história do Ceará e do Brasil. No espaço físico conhecemos também o mausoléu do único cearense presidente da republica Marechal Castelo Branco e de sua esposa. Tudo isso através de uma abordagem dinâmica dos guias do local.
            Seguimos nossa viagem para o campus da UNIFOR onde acontece a exposição  TESOUROS E SIMBOLISMO DA COLÔMBIA PRÉ-HISPÂNICA. Na ocasião tivemos acesso a documentos, fotografia, objetos e informações sobre a cultura indigna da Colômbia Pré-Hispânica. E ainda na UNIFOR visitamos  uma exposição sobre a historia da Contabilidade, nesse caso conhecendo melhor essa profissão, despertando interesse pelo um dos curso oferecido pela Universidade, Ciências Contábeis.
            Novamente na estrada nosso roteiro continua, agora desembarcando no ultimo local de visita, Museu do Ceará. Mesmo já cansados, foi bastante proveitosa essa parada. Vimos e conhecemos verdadeiras relíquias que fizeram parte de nossa historia.
            Depois de um dia inteiro de vastas informações e formação, voltamos para casa com a certeza de termos ampliado nossos horizontes do conhecimento através de uma aula bastante rica, satisfatória e sobre tudo prazerosa. Depois de um dia inteiro, podemos observar o resultado desse dia tão prazeroso nos rosto de cada um que participou desta viagem pela história.




Comentários