ADS

Semana do Trânsito

A E.E.M. Cel. Murilo Serpa vem desenvolvendo um projeto voltado para a educação no trânsito, estando à frente o agente de trânsito professor Francisco Liano Barbosa. O projeto tem como tema: Educação Trânsito e Cidadania.            
       Durante a Semana Nacional do Trânsito houve uma sensibilização dos alunos a respeito dos riscos que corremos em meio ao tráfego. Contamos com a presença do diretor do Departamento Municipal de Trânsito: o Sr. Agenor Carneiro Costa, Alguns agentes de trânsito bem como o palestrante  Weiller Teixeira Silva, agente de trânsito e atual supervisor do referido departamento. Para a realização do evento tivemos o apoio do núcleo gestor na pessoa da diretora Maria Lucivanda, dos coordenadores José Rinardo e Verônica Maria, corpo discente e docente, com a colaboração especial do professor Alan Kardec que fez a montagem dos equipamentos de som e de informática.
       As ações foram desenvolvidas nos turnos manhã e tarde abordando assuntos pertinentes à realidade no trânsito de Itapipoca, enfatizando as regras de condutas, precauções e atitudes a serem tomadas a fim de evitarmos os acidentes. Além da palestra, realizamos também uma simulação de situações reais em meio a um cruzamento, observado-se a placa de parada obrigatória e o semáforo, mostrando a forma correta de fazermos a travessia das ruas, utilizando a faixa de pedestre. Mostramos também a importância e utilidade do cinto de segurança.

Comentários