ADS


VIVÊNCIAS COLETIVAS – TURMA SUPERAÇÃO
APRENDIZAGEM COOPERATIVA NA ESCOLA MURILO SERPA


            Tivemos início no dia 20/Abril/2012, as oficinas de Aprendizagem Cooperativa nas duas turmas de 3º ano Superação da Escola de Ensino Médio Coronel Murilo Serpa. Assessorado pelo Coordenador Escolar Rinardo Mesquita e o Diretor de Turma Profº Flávio Sampaio, os estudantes fizeram um momento de interiorização acerca das limitações e maiores dificuldades que cada um enfrenta na vida. O que precisamos superar? De que forma iremos encontrar estratégias de SUPERAÇÃO? Os estudantes expuseram seus anseios e dificuldades, bem como revelaram suas necessidades de mudança.
            Foi apresentado um vídeo sobre o Memorial do PRECE, depoimento de ex-alunos que vivenciaram a metodologia da APRENDIZAGEM COOPERATIVA e que hoje se encontram na Universidade e outros que já são Mestres e Doutores Formados pela UFC. Logo após o vídeo fizemos uma exposição e estudo sobre a fundamentação e os benefícios de se estudar por meio da Cooperação e Solidariedade. O estudo sobre a implementação do estudo em Células Cooperativas em sala de aula e as estratégias de formação dessas células.
            A segunda Etapa de oficinas se dará nos dias 23 e 24 de Abril e será sobre o círculo de Histórias de Vida. Num outro momento os professores passarão por um momento de estudo e oficina sobre Aprendizagem Cooperativa e terão a oportunidade de visitar a Escola Profissional de Pentecoste que já vivencia a Metodologia da Aprendizagem Cooperativa.

Comentários